Que bom que voltaram essa semana para conferir mais algumas atividades executadas em sala de aula. Muito bem, lá vai!
1° Atividade: Aquecimento com bexiga (Macro, rapidez e atenção)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWvKvJouB8ZAPSzHB50X9c-HpJMXF5eFqQyaV5O2UqTvgPWhb_NuMvBJHZIQpfMOoXLZz8gOeg2i-rQyyKASL2MyCYmzhHoQ4Eh5njocU4pJK9isoACRzHgOzjHHD8CfQvNsMlfLKUEPfS/s320/SEM+COFRINHO.jpg)
Todos ficaravam em posição de caranguejo, sustentando o balao na parte do abdômen. O objetivo era proteger o seu e derrubar os outros ou seus balões. Dessa maneira ludica, praticamos rapidez e atenção, equilibrio, ataque e defesa.
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os poucos que sobraram na atividade |
As atividades a seguir tinham como objetivo desequilibrar de varias formas o oponente, assim como na atividade anterior trabalhando a rapidez e atenção, equilibrio, ataque e defesa, mas de uma maneira diferente. Veja como foram as variantes desse exercicio. (clique na imagen para aumenta-la!)
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em quatro apoios |
sentados com apoio |
sentados sem apoio |
decubito dorsal (não podia tocar os pés no chão) |
Essa é uma otima maneira para treino da força em crianças da iniciação, ja que utiliza grandes grupos musculares e, em especial, o musculo do abdomên. Levando na brincadeira, todas deitam em decubito dorsal, erguem as pernas e com os pés desenham no ar os numeros que o sensei conta. Outra variavel é a contagem em japones, colaborando com a assimilação da mesma, muito utilizado no Judo e outras artes marciais!
一! 二! 三! 四! 五! 六! 七! 八! 九! 十!
( ichi, ni, san, shi, go, roku, shichi, hachi, kyu, juu! )
dorsal, erguem as pernas e com os pés desenham no ar os numeros que o sensei conta. Outra variavel é a contagem em japones, colaborando com a assimilação da mesma, muito utilizado no Judo e outras artes marciais
5º atividade: Dividindo o espaço (Micro, curta distancia, equilibrio e força)
Cada dupla tinha um quadrado do tatame. Os dois colegas deviam ficar com um pé dentro e outro fora do quadrado. O objetivo era tirar os dois pés do oponente do espaço, porem isso só poderia ser feito tendo contato de ombros e das mãos na cintura do colega.
Em duplas, um dos alunos deveria ficar em seis apoios e o outro devia subir nas suas costas. O objetivo do aluno que estava em baixo era derrubar o colega e domina-lo. Já o objetivo de quem estava em cima, era manter-se em equilíbrio, não permitindo que o colega o dominasse.
Bom pessoal, por hoje é só!
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次回まで!さようなら!
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